11 janeiro 2007

O Portal das Profissões

POST Nº 28
Aqui confesso os meus leigos conhecimentos sobre as novas tecnologias em geral e sobre a Internet em particular. "Isto" do blog só começou há uns 40 dias, e muito fico eu contente de conseguir mexer no html da coisa para permitir links para sites amigos, assim como foi possível arrumar um pouco melhor o arquivo.
Quanto a fotografias, para além daquelas surripiadas da Feira da Ladra Internética, elas aparecerão um dia.
Mas isto a propósito de quê?
De um elogio sincero e descomprometido ao "Eu sou". A questão é o que é o "Eu Sou" (esta frase deixou-me tonto) ... um portal? Talvez, mas não interessa o nome técnico de uma boa ideia. O Homem, quando inventou o fogo, não reuniu o Conselho de Cro-Magnons para lhe dar um nome.
Pois o "Eu Sou" é uma excelente ideia. E portuguesa, por sinal. Por aquelas bandas, já era possível saber de tudo sobre Jornalismo, Economia, Saúde, Legislação, Cinema, Desporto, Informática, Música, Astronomia e Turismo. 10 excelentes pretextos para ficar bem informado sobre o que quer que seja. E agora surgiu um 11º item: "Eu Sou Criança". Jogos, links para sites de interesse, personagens infantis, brinquedos, jardins de infância e muito mais.
E pensar que, no meu tempo, passava uma tarde inteira a escrever a tabuada numa velha sebenta, com um lápis gasto e uma borracha surrada...

Sem comentários: