23 janeiro 2007

Nozes por cá

POST Nº 34

Nozes para quem não tem dentes 1
No Carrefour, cd's de Duke Ellington e Miles Davis a um euro cada! Não sabia que o Jazz estava tão desvalorizado! Quando se junta pequenas obras de arte a uma grande superfície emergem mentes nem grandes nem pequenas. Medianas. Vulgares.


Nozes para quem não tem dentes 2
Aqui há algum tempo, alguém depositou junto de contentores de lixo, pilhões, vidrões, papelões e afins, quase duas dezenas de álbuns de Banda Desenhada. Mas não uma Banda Desenhada qualquer: Tintim, Sctrumpfs, Spirou...
O meu pai, o casual descobridor do espólio, trouxe sete desses álbuns para casa. Quando lá voltou já não restava mais nada. Ou seja, na minha rua todos apreciam o melhor daquela que é considerada a nona arte. Todos não. Fica por descobrir a identidade do indivíduo claramente desequilibrado que proporcionou este lixo de luxo.

Mais nozes a caminho. Haverá dentes para estas?
O Sporting virá a Pinhal Novo (ou em casa emprestada) para defrontar o Pinhalnovense. Depois de dois anos consecutivos a dar cartas na segunda mais importante competição do futebol português -onde defrontou Belenenses e Vitória de Setúbal-, o Pinhalnovense vê premiada a sua vocação para provas a eliminar.
Este será um jogo para contar a filhos e netos daqui a alguns anos. Mas melhor do que sonhar com o futuro é viver o presente. O Pinhal Novo vai estar na berlinda nos próximos tempos. O jogo é só a 10 de Fevereiro. Desportivamente, é uma oportunidade única para treinador e jogadores se valorizarem (o resumo do encontro passará por vários canais). Mas a melhor oportunidade é da própria vila pinhalnovense. Saibam receber, promover, fazer por merecer as nozes que aí vêm. Se forem precisos dentes, eu levo o meu Mickey. Grrauurr!!

Sem comentários: