25 setembro 2008

Magalhães, o portátil e o punível

São funcionais, ultra-resistentes e esteticamente interessantes, os Magalhães.

Computador portátil de cunho português, disponibilizado gratuitamente ou no máximo em troca de um valor que não ultrapassará, em nenhum caso, os 50 euros, o Magalhães é o orgulho do tio Sócrates e o novo melhor amigo das crianças.
E uma janela de oportunidade para a Pedofilia.

Este não é só um exercício de humor.
É um alerta.
Para os pais e tutores de todas as criancinhas do nosso país fascinadas com o seu Magalhães.

Se o gaiato, à hora do jantar, comentar que aprendeu os contornos algo gelatinosos da geografia política com o Magalhães, sorria: o seu menino está a aprender com o melhor dos novos tempos.

Se o petiz, enquanto pontapeia a bola no jardim, comenta consigo que aprendeu a colocar todo o plantel do Sporting numa folha de cálculo Excel, rejubile: o seu rebento está a aprender com o melhor dos novos tempos. E com a melhor das equipas portuguesas.

Se o seu pimpolho, durante um episódio dos "Morangos com Açúcar", referir que o Magalhães é o seu melhor amigo e que até já foi comer um gelado com ele, estranhe: os computadores portáteis não comem gelados.

Se o seu fedelho, durante uma visita ao Jardim Zoológico, confidenciar-lhe que o Magalhães já o convidou a ir lá a casa, alarme-se: pode ser um Magalhães de apelido, de carne e osso, e o seu bebé está a ser desencaminhado por um pedófilo, o pior dos novos tempos.

2 comentários:

Patrícia disse...

sim de facto dá que pensar. acompanhamento parental e uma conversa a sério com os petizes ajuda a esclarecer muitas dúvidas.

João Paulo Cardoso disse...

E se as crianças já têm um "Magalhães", porque é que os adultos, pelo menos os do sexo masculino, não podem ter um "Chaves"?

Uma Soraia, ou uma Diana, de trazer por casa?
Ou mesmo as chaves de um Porshe ou de uma vivenda na Quinta da Marinha?

Ou vá lá, que não sou esquisito, a chave do Euromilhões?

Este governo só pensa nas crianças?
Para Quando o "Chaves"?
Bolas...