11 setembro 2008

Bombeiros, Polícias e Ladrões

Setúbal recebeu esta manhã as comemorações oficiais do novo Dia Nacional do Bombeiro Profissional.
Dezenas de sapadores e outros profissionais na arte de manejar a mangueira fizeram formatura para o ministro da Administração Interna apreciar, por detrás das suas lentes grossas de fundo de garrafa.

Como eram mais de 300 homens fardados, entre bombeiros e polícias, a comunidade gay setubalense compareceu em peso e era vê-los desunharem-se e esfarraparem as suas plumas e lantejoulas para poder tocar, ao de leve que fosse, num soldadinho da paz.
Posso assegurar às mulheres dos polícias e dos bombeiros que os rapazes saíram incólumes desta aventura.

Já não posso dizer o mesmo quanto à súbita tempestade que se abateu sobre a Praça do Bocage.

Uma ou duas rajadas de vento levou pelos ares um vendedor de cautelas, a estátua do Bocage com um pombo de penas arregaçadas que purgava alegremente e dois ésses de Azeitão que pareciam no ponto, a julgar pela canela que me caíu nos olhos.
E ainda meia dúzia de bombeiros de Carnaxide que foram retirados de cima de uma árvore pelos bombeiros de Alpiarça.

Rui Pereira, que tem a tutela dos Bombeiros, é também o responsável máximo pelas polícias e, já que ninguém do governo tinha ainda prometido nada até àquela hora do dia, assegurou ali mesmo que o reforço policial vai ser para cumprir a curto prazo, pondo fim à onda de assaltos que assola o país.

Já agora, sr. ministro, venho por este meio informar que, acometido de numa indomável vontade de o assaltar, enquanto o sr. falava aos jornalistas, palmei a sua carteira e o seu relógio.

Os seus óculos estão no balcão da pastelaria Bocage.
Arrependi-me.
Não quero que caia ao rio e se aleije nos golfinhos.

Sem comentários: