06 setembro 2008

Manobras de Condução

Esta foi a minha primeira semana de super-turno na rádio.
Chego às 07h30, saio às 17h30.
Tudo bem, esta é ainda a profissão que escolhi.
Mas a parte de chegar às 07h30 faz com que me levante às 06h30, no máximo.
E que guie o velho Saxo ainda antes das sete da manhã.
E que aconteçam coisas estranhas...

Segunda-feira, o1 Setembro:
20 minutos a tentar ligar o carro com a chave da caixa de correio.
Atropelei uma velhota logo à saída.
Bem feita.
O que é que anda uma velha a fazer na rua às sete da manhã, ainda por cima toda nua e com um esquilo debaixo do braço?

Terça-feira, 02 Setembro:
Acho que fiz pelo menos cinco quilómetros pela berma, porque tenho duas lebres, cinco ratazanas e três ciganos no pára-brisas.
A seguir parei num sinal verde, julgando ser vermelho e aceitei sete caixas de pensos rápidos julgando ser um daqueles jornais gratuitos.
Os ciganos apeiam-se e agradecem a boleia.

Quarta-feira, 03 de Setembro:
Dois minutos depois de ter saído apercebo-me que estou a guiar o Opel Corsa do vizinho que mora no número 23.
Só me lembro de o ter cumprimentado e de empurrá-lo para fora do carro, depois de ele ter feito um comentário leviano sobre o meu V. Guimarães.
Chego a Setúbal depois de atropelar cinco ursos panda e restos de um frango assado.

Quinta-feira, 04 de Setembro:
Ligo a TSF às sete e ouço nas notícias o meu vizinho a acusar-me de carjacking.
Coitado.... anda meio despassarado desde que atropelei a avó dele.
Paro outra vez quando está verde no sinal e procuro o livro de código, coçando a cabeça.
Tinha quase a certeza que o verde não era para parar, era qualquer coisa relacionada com sair para mijar atrás de um pinheiro manso.

Sexta-feira, 05 de Setembro:
Deixo o Pinhal Novo num barco a motor e chego aos sinais com a polícia atrás e com duas raposas, um saguim, uma colmeia e a Maddie no vidro da frente.
Três ciganos tentam vender-me duas pernas e uma asa de frango assado.
Quando chego a Vila Franca lembro-me de beber um café para espevitar e clarificar a mente.
Escrevo num guardanapo três pontos de toda uma nova ordem de ideias, abençoado café:

Ponto 1: Eu nem sequer sou adepto do Vitória de Guimarães. Tanta discussão para nada.
Ponto 3: Os ciganos podem ser os campeões da boleia, mas não sabem temperar um frango assado.
Ponto 2: Agora é que o Ponto 3, o anterior era o 2.
Ponto 3: O meu vizinho... ann... digo, Ponto 4, porque o Ponto 3 foi o que escrevi erradamente no Ponto 2.
Ponto 4: Isto é... 6, digo... 5.
Ponto 8: Ou melhor...
Ponto 36: O que raio estou a fazer em Vila Franca de Xira?
Ponto 125: Isto é, 126, digo, 49... não... 3489... não...
Ponto 45922: Merda que isto não é café, é leitinho morno...

ZZZZZZZzzzzzzzz.........

2 comentários:

Mad disse...

LOOOOOOOOL!

João Paulo Cardoso disse...

mad:

Faz "LOOOOOOOOL!" mais baixinho que eu estou a dormir, 'tá bem?

Beijos.