05 novembro 2007

Exemplos de Felinocidade - Ricardo Araújo Pereira

O Eldorado - Edição nº 179

Quem bem me conhece, sabe que os meus animais preferidos são a mulher e o gato. E vivo um momento muito bom com dois excelentes exemplares de cada uma destas espécies.
Mas hoje quero eleger outros três grandes exemplos que fazem a minha "felinocidade".

2. Ricardo Araújo Pereira

Ricardo Artur de Araújo Pereira, nasceu em Lisboa, a 28 de Abril de 1974 e é neste momento o melhor humorista português.

Filho de um piloto da TAP e de uma assistente de bordo, licenciou-se em Comunicação Social e Cultural pela Universidade Católica Portuguesa. É casado e tem duas filhas.
Em 2003, com José Diogo Quintela, Miguel Góis e Tiago Dores, cria o blog "Gato Fedorento". O nome é inspirado na música "Smelly Cat", que a personagem "Phoebe" cantava na série "Friends".

Mais tarde, Ricardo e Zé Diogo ensaiam os primeiros passos do "Gato Fedorento" no programa "Perfeito Anormal" na SIC Radical. Surge depois, no mesmo canal, a série e a marca "Gato Fedorento" que mais tarde chega à televisão pública, redimensionando o sucesso a um patamar nunca visto com a série "Diz que é uma Espécie de Magazine".

Neste programa, Ricardo Aráujo Pereira assume-se como figura incontornável do humor em Portugal, sobretudo com as caricaturas de Scolari, Valentim Loureiro, José Sócrates, Paulo Bento, Paulo Portas, Marcelo Rebelo de Sousa ou ontem com um espectacular "Joe Berardo".
E já a seguir, no vídeo abaixo, o estilo de Ricardo Araújo Pereira.

4 comentários:

N.M disse...

Cada vez mais me surpreende a qualidade deste senhor!!!
Tem imaginação e a cada dia que passa aperfeiçoa o dom que tem para fazer rir!!!!

João Paulo Cardoso disse...

Quem? Eu?
Ah, o Berardo, digo, o Ricardo.

Concordo plenamente.

Um abraço.

Mad disse...

Absolutamente brilhante!

João Paulo Cardoso disse...

Mad:
Quem? Eu?
Ah, o Berardo, digo, o Ricardo.

Concordo plenamente.

Beijos.