24 outubro 2007

Sexy Singers dos Anos 80 # 03 - Sandra

O Eldorado - Edição nº 174

Antes de tudo, se é uma pessoa perspicaz ou doida o suficiente para perder tempo com as minudências deste blog, reparou que o nome desta rubrica deixou de ser "Sexy Girls dos Anos 80", para passar a ser "Sexy Singers dos Anos 80".

A "ideia original" (gaba-te cesto) era mesmo essa, a de editar perfis e vídeos das cantoras mais sexies há vinte ou mais anos atrás.
E estou em condições de garantir que esta nova colecção eldoradenha terá 14 cromos ou "cromas", todas muito jeitosas nessa altura e muitas delas recauchutadas nos dias de hoje...

E hoje recordamos a Sandra.
Quem é que não conhece uma Sandra?

Esta que aqui trago, cantava o hit "Maria Magdalena" nesse já longínquo ano de 1985, já se passaram 22 anos (momento depressivo em que o escriba se levantou, foi ao espelho e contou perto de uma vintena de cabelos brancos)...
Adiante, Johnny.
Adiante.

Sandra - Curiosamente, Sandra é não só o nome da lourinha que cantava "Maria Magdalena" (ouvir lá em baixo) mas também o nome do grupo alemão onde era vocalista.
Sandra Cretu (hoje com 45 anos) e o então seu futuro marido Michael Cretu (letrista e produtor) foram os mentores dos Sandra e Michael esteve também na origem dos Enigma.
Para dar um toque cor-de-rosa ao perfil, diga-se que o casal vive em Ibiza e têm dois filhos Nikita e Sebastian, que também poderiam ser o nome dos seus dois caniches, digo eu.
Ah! Parece que a senhora ainda grava temas bem dançáveis. Tem um álbum editado este ano, mas se quiserem saber mais vão à internet que eu tenho mais que fazer.

O vídeo - Se carregar na setinha aí em baixo terá de imediato acesso à Sandra dos doces 23 anos e ao grupo com o mesmo nome que, vagamente faz lembrar os portugueses Santamaria.
É claro que a vocalista alemã é incomparavelmente mais bonita, não tendo a queixada da Filipa Lemos e sim o nariz arrebitadinho da Helena Laureano.
Espreitem lá para ver se concordam comigo, que eu espero...

Já estão de volta?

O vídeo parece ter sido gravado numa fábrica de ventoinhas, não é? E o que dizem do corpinho elegante da Sandra? Já não se fazem alemãs como a Nena, a Claudia Schiffer, a Heidi Klum e a Sandra. As "alemãs comuns" que conheço são autênticos bulldozers, musculadas ou anafadas, em média com 1m 80cm, 75 quilos pelo menos, mochilas gigantes às costas.
Enfim, são mulheres para levar dois ou três Marques Mendes debaixo de cada braço.
Mas esta Sandra não é assim. O seu único mal é fazer com que não consigamos deixar de cantarolar esta "creature of the night"...

4 comentários:

Mad disse...

Ai o que eu fui gozada por causa desta música! Ainda hoje levo com ela: o Diogo é um fervoroso cantor de duche e apologista da música dos anos 80 - só no duche, graças a Deus! Os outros hits são Voyage voyage e o I just Called...

Quanto às alemoas, escangalhei-me a rir!

João Paulo Cardoso disse...

Madalena:
Eu poderia dizer - sabendo que o Diogo gosta de música dos anos 80 e canta no duche - "Temos homem".

Mas, como penso que será consensual entre nós, não há a miníma vontade de o dividir, digo apenas para enfrentares esses traumas dos anos 80 acompanhando-o no duche, cantarolando o "Maria Magdalena" em altos berros.

Depois mandem fotos.

Beijos.

N.M disse...

Esta conheço lolololol
A musica entranha-se no ouvido!!!

João Paulo Cardoso disse...

n.m:
É cantar até que a voz nos doa.

Depois, resta-nos continuar a relembrar estas Jenniferes Lopez de outros tempos...

Há mais 11 ou 12, em armazém.

Como era bom que isto fosse no sentido literal...

Um abraço.