Antes de viajarmos no tempo à procura de boazonas que hoje são quarentonas e cinquentonas recriadas pelos bisturis de cirurgiões plásticos, tenho que vos dizer que não compreendo o pouco ou nenhum entusiasmo gerado aqui pelos textos de matriz política.
Há lá coisa mais engraçada do que a política portuguesa? Não será Alberto João Jardim um Mister Bean mais anafado e menos aclamado?
Hoje, caros leitores - e neste momento devo ter só três ou quatro heróicos resistentes - vamos continuar a falar de balões. Não como os da Samantha Fox que, vá lá, tanto sucesso fez na semana passada, mas daqueles a sério que se enchem com o ar soprado com toda a força dos pulmões - isto se não fumarem desalmadamente - .
É a Nena.
E que gira que era a Nena.
Ui! A Nena era mulher para chamar a este blog mais dois leitores rebarbados.
Pelo menos.Nena - Esta cantora alemã que tanto sucesso fez nos anos 80 com o "99 Red Baloons" ou em alemão "99 Luftbaloons", já tem 47 aninhos. De seu verdadeiro nome Gabriele Susanne Kerner, a senhora mantém o olhar azul que fazia suspirar os teenagers e moi même, mas hoje seria ridículo vê-la aos saltos a contar 99 balões.
Mas na década de 80, na frescura dos seus vinte e tal anitos, a linda Nena dava cara e corpo a centenas de posters colados nas paredes do quarto, ao jeito de altares de devoção, capazes de suscitar uma das grandes questões da juventude de então: Quem era mais bonita? A Nena ou a Maitê Proença?O meu voto ia para a brasileira, mas essa não cantava, só encantava, por isso, já a seguir, surripiado uma vez mais aoYouTube, recordamos os "99 Red Baloons" de Nena.
O vídeo - Como poderá ver abaixo, as permanentes viviam os seus tempos de glória. Não havia cool boy ou cute girl que não tivessem uma melena vistosa como a cauda de um pavão.
E havia ainda necessidade para mensagens mais ou menos subliminares contra a Guerra Fria, espécie de "make songs, not war".
Em termos de malandrice, o vídeo é fraquinho. A bela da Nena saltita em calças de ganga apertadas e é tudo, exceptuando, talvez, aquela cara de menina perdida na feira, como quem lamuria "ai, onde é que estão os meus balões? Ainda agora tinha aqui 99 balões, com o caraças! Tu queres ver que eu vou chorar porque perdi os 99 balões? Chuiff..."
Enfim , sem qualquer hipótese de vislumbrarmos sequer os joelhos da Nena, resta-nos cantarolar este melódico hino dos anos 80 alto e em bom som, até sermos internados num hospício.
7 comentários:
Lá gira era, mas cantar... népias!
Não consegui ver a Nena a saltar, e eu que não faço ideia de quem é a fulanita. Fica para a próxima... Balões e pulinhos é contigo meu caro. ;)
Beijos
Esta não conheço?!!!Fixe mas há melhores
Prefiro a samantha!!!
abraço
Mad:
Pois é... não era uma grande cantora, mas alegrava as pupilas, o que já não era nada mau.
Podia também "andar contentinho" com as engraçadinhas dos "Morangos com Açúcar" que não sabem representar e que também alegram as pupilas, mas hoje exijo mais que uma carinha laroca, ou bons pares de mamas e pernas.
Ainda assim, vou continuar a publicar as "Sexy Girls dos Anos 80".
Beijos.
Susana:
"Balões e pulinhos é contigo", diz a Susana e quem sou eu para discordar?
Para que é preciso que uma mulher seja inteligente, se souber fazer saltar os "balões" com uns belos pulinhos?
Ah, desculpem... estava na fase que exigia mais do que bons pares de mamas e pernas.
Foi uma recaída.
Beijos.
n.m.:
Não conheces a Nena porque ainda és muito pequenino.
Esta noite, depois de lavares os dentinhos, vais mais cedo para a caminha, que é para cresceres e seres grande um dia...
E a música?
Também não te diz nada?
Estes teenagers de agora...
Um abraço.
Maria:
1- O "teledisco" foi o que se arranjou.
2- Não tenho o adereço do teclista.
3- Cumprimentos para a Sôdona Dora e para a Sôdona Manuela Bravo.
Família de rouxinóis festivaleiros, está visto.
4- Beijos.
Enviar um comentário