25 setembro 2007

Os Novos Dias de Mourinho

163

morning
Esta manhã fiquei na cama de dossel, até perto do meio-dia.
A Tamy, minha mulher, trouxe-me o pequeno-almoço e tratei logo de escalonar as torradas, o leite, o café, o sumo, as compotas e o bacon num clássico 4-4-2, que me permitisse chegar a meio da refeição em condições de ganhar o desafio: papar aquilo tudo antes de ir à casa-de-banho aliviar a bexiga. Tarefa superada como é evidente... se não perco nem a feijões, muito menos perco a geleias e compotas.
Ainda assim tenho dúvidas num lance em que a caneca de leite deu um encostão à chávena de café na grande área do tabuleiro, e a infracção passou em claro.

A minha filha está ali feita de parva à entrada do quarto, à espera que eu a mande entrar para se despedir de mim antes de ir para a escola, mas ela só poderá entrar depois de mostrar as solas dos ténis e quando eu mandar a mãe sair. O que é capaz de estar para breve, porque nota-se uma declarada quebra de rendimento na sua labuta salivar debaixo dos lençóis.

afternoon
Leitura transversal da imprensa, enquanto escarafuncho uma borbulha que audaciou germinar no meu rabo especial. Até nestes pequenos pormenores se nota que sou o special one. Em menos de 90 minutos facilmente derroto o acne e isto sem precisar de Clearasil ou das cabeçadas do Petit.
De súbito, sinto-me nostálgico ao relembrar a série de bons jogadores que já treinei. Todos eles cresceram comigo, mais que não seja na conta bancária. Está bem que foram paridos pelas mães, mas eu tornei-me a personagem principal da vida deles. Mães há muitas, até de aluguer, mas José Mourinhos... não há pai para mim.

Resolvi eu próprio passear o meu Yorkshire Terrier no parque e encontrei muitos outros donos que lamentavam a minha saída do Chelsea e patati patatá. Tapei as orelhas com a gola do meu sobretudo especial. Não quero saber de futebol quando estou a passear o meu cão especial, mas agora noto: Estes cães estão completamente destreinados! Mijam por todo o lado, correm sem nexo, não fazem pressão alta, não apresentam fio de jogo, nada!
Convenço 11 donos a emprestarem-me 11 cães, para que em menos de 11 dias possa treiná-los a tempo de ganhar a Liga dos Campeões, ou vá lá, a Taça de Inglaterra.
Estou de volta à acção.

evening
Depois de ter dado instruções a dois novos maples que entrassem na sala e substituíssem dois velhos monos, sento o meu rabo especial - já sem qualquer borbulha em especial - e sento-me a ver televisão. Melhor do que eu com um comando na mão, só a Pamela Anderson na mão de um comando.
Faço zapping em grande estilo por mais de 100 canais no meu plasma de luxo até que esbarro na notícia de que um senador norte-americano quer processar Deus por causa dos desastres naturais, da fome e das guerras, e não sei mais o quê. Ora, essa! Agora sou o culpado de tudo, não?

Chegou a hora de dar umas cambalhotas com a minha Tamy, que se mostra em grande forma e a continuar assim começará a ser requisitada por clubes de toda a Europa.
A meio do desafio eu ataquei pelos flancos e, quando me preparava para facturar na grande área, ela defendeu-se com classe e cortou para canto.
Na marcação do canto, tentei ir lá com uma cabeçada ou a pontapé, mas ela não se intimidou.
Só quando Tamy pôs a mão nas bolas e eu penalizei-a com a amostragem do vermelho, é que a safada baixou os braços, levantou as pernas e lá perdeu o encontro.
Está bem treinada, a minha mulher.

9 comentários:

N.M disse...

LOLOLOL...Belos dias os do mourinho agora!!
"Esta bem treinada a minha mulher", gostei sim senhor...lololol


Em resposta ao que me disses-te no meu blog:
Em parte não deixas de ter alguma razão quando dizes que quem treina o Chelsea e o Porto habilita-se a ser campeão, mas parece injusto dizer isso do Mourinho, alias até me parece uma desculpa fácil para o sucesso dele.É que ele não foi só campeão, ele ganhou tudo o que havia para ganhar no Porto em dois anos e no Chelsea chegou lá viu e venceu logo, isto tem ainda mais mérito se pensares que ele derrota em dois anos seguidos o Man.United e Arsenal, que tinham equipas já estaveis e feitas!!
Depois quem era o Derlei, Nuno Valente antes de ele ir para o Porto?!!Ninguém...e durante aquelas epocas foram peças chaves para o porto.So se viu o verdadeiro Deco com o Mourinho, o Ricardo Carvalho explodiu na altura dele.E dps no Chelsea joe cole, drogba, robben...tornaram-se verdadeiros jogadores com ele.
Por isso acho que goste-se ou não se goste dele, ele têm muito mérito naquilo que faz e como ele não há!
(depois de leres isto deves estar a pensar que sou um grande grande fã do Mourinho e entro em grandes cruzadas para o defender...lololol mas não....)
Também sei que ele tem defeitos e que às vezes entra em polémicas desnecessárias mas isso não invalida de ser um dos melhores treinadores do mundo!!
Posto isto...forte abraço

Unknown disse...

Belo dia, bem à moda de Mourinho. A mulher está bem treinada mas, reparando no baixo rendimento a nível salivar logo pela manhã, estou em crer que o Mourinho anda muito brando com a Tamy...
Será que encontramos o calcanhar de aquiles do SPECIAL ONE?

Adorei o relato. :)

Mad disse...

Por amor de deus, homem! É o que eu digo: só leio sobre futebol se o texto fôr teu.

E a da Pamela, coitadita?

João Paulo Cardoso disse...

n.m:

Facto: José Mourinho é realmente um dos melhores treinadores do mundo.

Facto 2: Está exageradamente sobrevalorizado, passe a redundância.

Facto 3: Tem, efectivamente, uma grande legião de fãs, capazes até de longos comentários em sua defesa.

Facto 4: Infelizmente ("felizmente" no caso de humoristas e detractores) toda a sua arrogância e falta de sentido do ridículo, prestam-se a textos como este agora publicado no "Eldorado".

João Paulo Cardoso disse...

Ainda para o n.m:

Esqueci-me de escrever duas coisas:

- Nada me move contra o Zezito de Setúbal. Até gostava muito que ele fosse treinar o Barcelona e conseguisse que o meu adorado clube catalão fosse campeão europeu durante cinco anos seguidos.

- Faltou também o tradicional abraço.
Então... um abraço.

João Paulo Cardoso disse...

Penso que não leste o texto com atenção...

São feitas referências directas ou indirectas a muitas partes especiais do corpo especial do special one, mas nada quanto a calcanhares.

Desconheço, portanto, se o treinador grisalho tem calcanhar de Aquiles, joanetes ou varizes.

Beijos.

Anónimo disse...

O gajo saiu e pronto. Assunto arrumado.

O sovina do patrao dele ainda me ligou para o substituir, mas nada feito! O forreta queria pagar-me o mesmo que pagava ao Mourinho!!!

nf

Visão Caleidoscópica disse...

Hummmm...está bem!
Até mais!

Anónimo disse...

Caro amigo,

não comentei aquela do rabo do Castelo Branco porque meteu nojo.......(não sei se era esse o objectivo).

Lamento não estar presente no snifar da erva este fim de semana mas tenho uma equipa (cada vez maior) para treinar.


Mais uma vez estiveste bem, agora com o mourinho e olha... no benfica-sporting que vença o melhor .... (que ao que me parece, é o porto, nssa senhora de fátima nos perdoe)