21 setembro 2007

Gira-discos # 02

162

Time Bandits - Endless Road
(pesquisa: wikipédia. vídeo: YouTube)


Sobre os Time Bandits
Os Time Bandits são um dos mais perfeitos exemplos daquilo a que se convencionou chamar uma banda de one hit wonder, ou seja, os moços foram responsáveis por um mega-sucesso à escala global ("Endless Road", 1985) mas pouco mais.
Não estando convencidos, estes holandeses que atingiram o máximo do seu sucesso em 1985, ainda hoje gravam umas coisinhas, mas é melhor nem saberem do que se trata, vão por mim.
Alides Hidding (vocalista, guitarra e composição), Marco Ligtenberg (teclado), Guus Strijbosch (baixo) e Dave van den Dries (bateria), compunham uma das últimas formações conhecidas.

Sobre o vídeo
A imagem que martelava os neurónios mais saudosistas, reaparece, cortesia dos milagres do YouTube, a partir do primeiro minuto e meio: os vários elementos da banda holandesa, em visita à Austrália, divertem-se num bananal, utilizando os enormes cachos de bananas como instrumentos musicais. E é por isso que não gosto de comprar bananas importadas. Já aparecem muito mexidas, maduras antes de tempo. Nada como as bananas madeirenses, que podem ser pequenas, mas são jeitosinhas. Basta ver a quantidade de mulheres que, por esse mundo fora, têm elogiado o Cristiano Ronaldo...
As imagens no bananal, impregnadas de um luxuriante verde - capaz de fazer corar o relvado do Alvalade XXI - são carregadas de originalidade e exotismo, a música é contagiante, os rapazes cumprem o seu papel de músicos afinadinhos e tudo seria mais perfeito se se tivessem lembrado de colocar umas malucas mamalhudas a correr entre as bananeiras. Ou, no mínimo, alguns cangurus a dançar break dance. Mas pronto.





3 comentários:

Unknown disse...

"And I want you to know my love..." Vês o que tu fazes, vês?
"It's an endless road till love finally comes our way..." E agora quem me vai tirar a música da cabeça? Ela é suficientemente má para não sair até amanhã de manhã. "My love uuuu, my love. It's an endless road till love finally comes our way..."

Felizmente que sugeres mamalhudas OU cangurus, se fossem por ti e se tivesses sugerido mamalhudas E cangurus, tudo junto, era significativamente mais preocupante.

;)

João Paulo Cardoso disse...

Susana:

Jamais sugerirei mamalhudas e cangurus ao mesmo tempo.
O médico disse-me que isso faz mal à coluna.

Beijos.

Anónimo disse...

Bom Dia,
Já tenho passado por cá em silencio varias vezes e levo sempre um sorriso comigo :) Hoje partilho do "trauma" da Susana, ficar com essa musica maluca na cabeça ... que raio de nostalgia os grandes anos 80 ainda deixam!
Uma beijoca de Outra Caramela