01 junho 2009

Fantasmas na Cidade


Há quanto tempo não veem uma comédia romântica de alto nível?
Vai uma sugestão ?
"Fantasmas na Cidade", ("Ghost Town") com o soberbo Ricky Gervais.

É bom?
Então se eu digo que é "uma comédia romântica de alto nível"!!!

Pronto, eu desculpo, vocês não estavam com atenção.

Mr. Gervais é Bertram Pincus, um dentista anti-social e mal humorado que, depois de uma colonoscopia, na sequência de uma anestesia onde "morre" por sete minutos, adquire a capacidade de ver, ouvir e, infelizmente para ele, atrair fantasmas que vivem no limbo, com situações que ficaram por resolver na sua vida terrestre.

Recém-chegado ao outro lado, Frank (Greg Kinnear), um advogado adúltero, segue Pincus para todo o lado, procurando convencê-lo a desencaminhar Gwen (Téa Leoni), a víuva, que encetou uma relação com outro homem.
Como é óbvio, ao fim de algum tempo, Pincus descobre que afinal tem coração e apaixona-se por Gwen, enquanto procura reencaminhar uma série de fantasmas para a luz eterna.

O filme é belíssimo, terno, adocicado, envolvente, até poético, filmado com sensibilidade, muito equilibrado e pontuado com postais nova-iorquinos que revelam que, por detrás do bulício, de uma vida a 200 à hora, mesmo para os corações mais empedernidos e personalidades mais cínicas, há ainda tempo para amar.

Assim vale a pena alampar o rabo no sofá.

Sem comentários: