19 maio 2009

A Vida num Plano Inclinado


Ocasionalmente acordo assim:
Como se fosse uma girafa atropelada na Marginal por um camião TIR desgovernado.
O pescoço mais torcido que um S de Azeitão.

Mas não é uma imagem doce, antes patética.
Nem um vampiro à míngua afincaria o dente em mim.

Ocasionalmente - e porque estou mesmo à beirinha dos 38 anos e não dos 18 - acordo assim, fruto de uma noite mal posicionada no vale de lençóis.

Há quem se lesione na cama, depois de partilhar com duas gémeas tailandesas, 27 posições do Kamasutra, em 3 minutos e meio.
Eu deito-me para dormir e acordo como se tivesse sido abalroado por uma baleia.
É um dom.

Ocasionalmente acordo assim.
Talvez seja das duas mini-hérnias no pescoço, as sacanas.

Certo é que, quando ocasionalmente acordo assim, brindo o mundo com imagens dignas de dó, comiseração e zombaria.
Todos os olhos parecem postos em mim mas, talvez seja, apenas eu, vivendo a vida num plano inclinado.

Sem comentários: