04 maio 2009

Dentinhos no pescoço


Ela é uma jovem de 17 anos parecida a tantas outras, ele é... definitivamente diferente.
A paixão entre uma jovem tontinha e um vampiro com fome de pescoços perfumados preencheu parte da tarde do meu domingo.

Gosto de deixar uma ou duas horinhas de domingo para temas dito alternativos como a paixão entre minotauros e cegonhas na Grécia Antiga, o processo digestivo das baleias dos mares do norte ou as análises de adn a efectuar brevemente a Michael Jackson e Manuela Moura Guedes.

Vi então o famoso "Crepúsculo" de Catherine Hardwicke, baseado no ainda mais famoso romance de Stephenie Meyer, candidata a nova princesa do fantástico, depois de J. K. Rowling pôr fim às avanturas de Alho Pôrro, digo, Harry Potter.

O filme não é grande coisa mas é um tratado de maquilhagem.
Cerca de duas dezenas de adolescentes branquelas por metro quadrado, leva-me a afirmar que isto é pessoal que desmarcou a viagem de finalistas para a Riviera Mexicana, com medo da gripe e ficou-se por casa, o que, parecendo que não, se não se puser a cabeça dentro do micro-ondas, já não bronzeia tanto.

Por outro lado, já não via tanto fascínio por pescoços desde que uma girafa do Jardim Zoológico seguiu José Rodrigues dos Santos até casa, julgando que o jornalista era a mãe que vivia no Uganda.

Sem comentários: