27 fevereiro 2009

A Estrela do Leão


D
epois da afirmação de força contra o Benfica e do descalabro frente ao Bayern de Munique, o Sporting volta a entrar em campo amanhã, no Estádio do Dragão, frente ao F.C. Porto.

É a reedição de um clássico de sempre, pano de fundo para um dos mais saudados e saudosos momentos do glorioso cinema português a preto e branco: o pontapé de António Silva na mesinha de sala, culminando uma série de fintas às cadeiras e sofás.

Seria assim que Travassos mataria o dragão, pode ser que assim seja com Liedson amanhã, no Estádio com nome de livro infantil, se o "Leão da Estrela" inspirar a estrela do leão.

Enquanto não chega o futuro, vem aí o grande regresso ao passado.

A partir de 10 de Abril, estreia "A Máquina do Tempo", num blog perto de si.
Um banho de recordações que inclui salpicos de velhos programas de televisão, entre telenovelas que ficaram na memória, desenhos animados que marcaram a infância, as boas velhas séries como "Verão Azul" e muito mais.

E ainda clássicos do cinema, os livros do Tio Patinhas, os postais antigos, as músicas inesquecíveis, a publicidade, o cubo mágico, os walkmans e até fotos aqui do menino e família, muito, muito tempo antes desta dor nas costas e da ferrugem nas dobradiças desta vossa velha carcaça.

Entretanto, o "Eldorado" vai continuar por aqui, com a maluquice de sempre.

E agora, caros amigos eldoradenhos, benfiquistas e tudo, gritem comigo:
"GOOOOOOOLO DO SPORTING!!!"

Sem comentários: