23 janeiro 2009

Lilliput, 88.6 FM


O melhor do mundo são as crianças, certo?
Certo.
E 16 delas dentro de um minúsculo estúdio de rádio?
Isso vai depender do que aparecer na televisão.

Passo a explicar:
Partindo da suposição que alguns jovens envolvidos no caso Casa Pia foram aliciados para mentir e tramar a vida a alguns vip's cá do burgo, quem me garante a mim que, na TVI do ano 2019, não serei acusado por algum destes reguilas?
Não me levem a mal, mas nunca fiando.

Se mantiver a audição dentro dos requisitos mínimos, parece que adivinho que, aos 47 anos, ouvirei uma voz distorcida num qualquer noticiário da TVI, relatar o seguinte:

"Ele convidou-nos a entrar num estúdio insonorizado... sentou-se com um sorriso que não convenceu ninguém... éramos 16... e ele bem juntinho a nós... não parava de sorrir... começou a ler as notícias... lembro-me que o instrumento dele era enorme... com uma esponja na ponta... ... quando acabou... perguntou se tínhamos gostado... e foi assim..."

"Foi tudo muito rápido, não foi?"

"Foi, sim senhora... uns dois ou três minutos... entre dois programas de rádio... ele dizia que era apenas para ler as notícias... mas aquela sala apertada.... isolada dos sons do exterior... para que não ouvissem os nossos gritos..."

"Foi traumático..."

"Foi, sim senhora... isto são 200 euros como tínhamos combinado, não sã0?"

Para memória futura, devo referir em minha defesa que, durante esta visita de estudo, fui o mais neutro possível no contacto com a criançada.

Sorri apenas por cortesia, cumprimentei sem oscular e despedi-me sem ofertar guloseimas.

Para sublinhar que não nutria por eles nada de especial, confesso que sou capaz de ter pisado os presuntinhos a dois ou três gaiatos.
E cuspi para cima daquele com cabelo cor de cenoura.

Sem comentários: