07 setembro 2009

Ver Aveiro


D
e vez em quando engravido.
Não no sentido de ser apanhado num beco escuro por um moçambicano e preparar-me para gerar um pimpolho cor de café com leite, mas no sentido de ser acometido por desejos mais ou menos bizarros que têm mesmo que ser atendidos.

Agora dei por mim a desejar uma fuga de fim de semana, misto de turismo e vagabundagem, com local que galga posições na lista de "Locais de Portugal Onde Tenho que Passar um Fim de Semana Porque Sim".

E esse local é Aveiro.
Porque é mais fresquinho que os arrabaldes do Sahara onde vivo; por causa da beleza natural da Ria, dos moliceiros, dos ovos moles e das Bugas, as biclas com ar vagamente apaneleirado mas que ainda assim são gratuitas e dão para percorrer a cidade.

Aveiro.
Dentro de nove meses, ou antes, se gerado prematuramente.

4 comentários:

Sun Iou Miou disse...

Acho bem. Eu também gosto de Aveiro. Sempre que me aventuro além Douro, tenho forçosamente de fazer lá uma paragem.

João Paulo Cardoso disse...

SIM:

E o que é que consideras "imperdível" em Aveiro, tirando os enjoativos ovos moles?

Sun Iou Miou disse...

Deixa pensar: os ovos moles compro para um amigo que cuida dos meus cães na minha ausência e que gosta de doces enjoativos. Eu o que acho imperdível é mais bem perder-se a gente pelos areais próximos e comer nalgum tasco perdido da vila. Depois, devo acrescentar um requisito imperdível: não ir lá em fim de semana, quando aquilo se converte em parque temático.

(E pronto, lá vou eu aguardar moderação pacientemente.)

João Paulo Cardoso disse...

SIM:

Mas era mesmo no fim de semana que eu estava a pensar... ora!
Bolas!!

(Aveiro enquanto parque temático... hum... será assim tão mau?)