11 setembro 2009

Génios e Nerds


Humor e leis da física, estranha combinação dos últimos serões.

A série "A Teoria do Big Bang" volta a ser transmitida pela RTP 2 (sempre a partir das 20h40m, segundas dez minutos mais cedo) e, este vosso símio, que mal consegue articular palavras, volta também a delirar com a originalidade do conceito.

São quatro amigos de vinte e tal anos, de Q.I. muito acima da média, formados em física ou engenharia, mas deformados em tudo o resto da vida.
Génios e nerds, entram em êxtase com a série "Star Trek", com os seus próprios conhecimentos, com banda desenhada da Marvel, com os seus egos, com os gadjets tecnológicos e claro, com a vizinha boazona que mora mesmo em frente.

De todos eles, destaco a personagem de Sheldon, uma mistura entre Dr. House e José Mourinho, genial e arrogante, com uma miríade de trejeitos, fobias e paranóias.

O humor nas nossas televisões parece uma mercearia no Martim Moniz.
Há de tudo, do mais normal, ao mais esquisito.
Há Camilo e há... isto.

3 comentários:

Sun Iou Miou disse...

Também sou assídua admiradora da série e olha que esses são os escassos minutos de televisão que dedico ao dia, enquanto janto. É delirante.

João Paulo Cardoso disse...

SIM:

Neste aspecto somos almas gémeas, porque pouco mais vejo que esta série.

Grande parte do tempo é passado a ler, embora continue cada vez mais estúpido, valha-me Deus.

Beijos.

Sun Iou Miou disse...

Fizeste-me pensar... (espera aí que teve uma sacudida só de escrever essa palavra) com esse fim do comentário, JPC. Será por isso que eu não aprendo nunca, porque passo a vida a ler?

Doravante vou passar as noites a olhar para a máquina de lavar roupa. (Em funcionamento, meu. Pensaste o quê? Não sou assim tão parva.) Adoro quando entra no centrifugado a 1600 rpm.