29 setembro 2009

Cavaco fala a Portugal


Exclusivo "Eldorado"!!
Comunicação de Sua Excelência, o Presidente da República Portuguesa, Prof. Aníbal Cavaco Silva, ao país:


"Boa Noite.

Boa noite a todas as portuguesas e portugueses.

E chineses, brasileiros, ucranianos e caboverdianos.

Boa noite também aos meus cães, Sandokana Lopes e Magrela Ferreira Leite.
O papá já os leva à rua, agora tem que falar aos senhores.

Aos senhores e às senhoras.
Portugueses.

E chineses, brasileiros, ucranianos e caboverdianos.

Dirijo-me hoje ao país, através da televisão, a propósito do caso dos escutas.

Com a mão em cima desta Bíblia comprada na Feira do Livro em 1967, juro solenemente que nunca recebi escuteiros no Palácio de Belém.

Desde o chamado Caso Casa Pia, que o acesso ao Palácio da Presidência, aos seus jardins e até às suas imediações, está proibido a todo e qualquer indivíduo que me apareça aqui de calções.
Mesmo que esteja muito calor ou tenha feito uma boa depilação.

Ou seja, além dos escutas também não passaram por aqui ciclistas dopados ou prostitutas do Intendente.
Não que eu não quisesse, porque gosto muito de prostit... de ciclismo.

Assim, repudio veementemente toda e qualquer notícia referente à existência de escutas, tendo, para o efeito, e quanto às informações que dão conta que o meu assessor Fernando Lima terá enviado um e-mail ao jornal "Público", alertando para a existência de escutas, que dizer o seguinte:

Ponto 1 - Não há escutas. Já procurámos e não encontrámos nenhum.
Ponto 2 - Não há e-mails porque não há internet.
Ponto 3 - Também já não há Fernando Lima.
Ponto 4 - Não há jornais porque não os leio.
Ponto 5 - Nunca me engano e raramente tenho dúvidas.

Em resumo, não há corpos de escutas (nem sequer uma mãozinha, um cotovelo, ou um nariz) na Presidência da República.

Se acaso houver estão muito bem escondidos, por exemplo, em cima das árvores ou na gaiola dos pombos.

Se forem encontrados serão colocados dobrados em cima dos joelhos e açoitados por uma equipa especializada, nada misericordiosa, e de cariz não pedófilo.

O mesmo, para o caso de serem encontradas prostitutas em calções, mas disso me encarregarei pessoalmente.

É tudo o que tinha para dizer.

Boa Noite a todas as portuguesas e portugueses.

E chineses, brasileiros, ucranianos e caboverdianos.

Boa a noite aos meus cães Sandokana e Magrela.
O papá vai já."

4 comentários:

Anónimo disse...

Nada como uma maneira diferente de interpretar as palavras e podemos dar uma boa gargalhada sobre um assunto chato e pelos vistos já obsoleto!
Um beijo e continuação da mais textos.

Sun Iou Miou disse...

Um discurso politicamente muito incorrecto. E então as chinesas, brasileiras, ucranianas e caboverdianas?!

Eu mandava os serviços sociais a lhe retirarem a custódia dos cães, quer dizer, da cadela Sandokana e do cão Magrela.

João Paulo Cardoso disse...

Anónima:

Obrigado, cara anónima.

Era giro se tivesses assinado,mas pronto. Não se pode ter tudo.

Beijos.

João Paulo Cardoso disse...

SIM:

Sandokana e Magrela estão já no top dos melhores nomes para cães, de acordo com fonte da Royal Canin...

Beijos.