13 outubro 2008

Sabor a Tortilla de Coentros do Bosque

Ora tomem lá agora, batatas fritas com sabor a cebola caramelizada e vinagre balsâmico.
Nem o mais delirante humorista do mundo consegue acompanhar a bizarra moda das bebidas e aperitivos com estranhos sabores.

Ainda as papilas gustativas se organizavam num refeitório debaixo da língua com a perspectiva de provar umas Lays com sabor a Picanha na Brasa, eis que a marca americana resolve lançar em Portugal estas Lays com sabor a cebola caramelizada e vinagre balsâmico.

Ainda não lhes afinquei o dente porque quero chegar ao final da semana com os intestinos inteiros, mas em breve estarei a abrir um pacotinho à porta do Curry Cabral ou pelo menos bem perto de uma sanita criteriosamente isolada do resto da humanidade.

Acontece no ano em que a Sumol, embriagada possivelmente com uma Superbock Ruby, Tango Green, ou Sabor a Pêssego, lançou o Sumol Sabor a Laranja com Chocolate.

E tudo isto não ficará por aqui, porque, voltando à Lays, a empresa tem no mercado batatas fritas com sabor a frango assado no Canadá, Carpaccio com Parmesão na Argentina e até Caranguejo, na Ucrânia.

Possivelmente seguir-se-ão as batatas com sabor a Plumas de Porco Preto com Farofa e Azeitonas, sabor a Bacalhau à Zé do Pipo, a Hóstia, Tomatada de Conquilha ou Sabor a Tortilla de Coentros do Bosque.


Esta gente imensamente criativa e, há que dizê-lo, adepta de fumar umas passas valentes ou emborcar comprimidos vermelhos às bolinhas azuis, deve ter acordado uma joint-venture qualquer com a Renova ou outra qualquer marca de papel para limpar o rabinho, porque se formos a comer e a beber tudo o que andam para aí a inventar, só sairemos da casa de banho lá para a Páscoa, ainda a tempo de provar um bom folar com sabor a risoto com vitela estufada.

Era só isto, para que ficassem a saber o que para aí vai.
Vou ali levantar dinheiro num banco com sabor a bancarrota e depois vou almoçar uma espécie de comida.

6 comentários:

Patrícia disse...

eu, não sendo adepta dessas modas, já provei as batatas com sabor a cebola e tal... da minha parte estão aprovadas.

João Paulo Cardoso disse...

patrícia:

E eu vou prová-las hoje até porque, por muito que critique, acabo a experimentar tudo o que inventam.

Quando aparecer o iogurte de salsaparrilha vai ser a loucura total!

Beijos.

Huckleberry Friend disse...

Por acaso até são boas... e não te esqueças das de frango no forno com limão e tomilho, que foram lançadas ao mesmo tempo! LOL! Abraços

Anónimo disse...

Aproveita e dedica outro post do genero as aguas...

nf

João Paulo Cardoso disse...

huckleberry friend:

A primeira coisa que estes tipos aprendem a cozinhar, nas Escolas de Haute Cuisine e Hotelaria são cogumelos psicotrópicos.

São cozinhados all day long e degustados durante noites de lua cheia, em terraços com piscina aquecida.

Um abraço.

João Paulo Cardoso disse...

nf:

Sim, as águas também já são servidas com múltiplos sabores, mas chega de escrever sobre isto, pá!

Isto é um blogue, não é nenhuma feira de tasquinhas!

Um abraço.