27 julho 2010

Freeze! This Is a Fantasy!

A meio da noite assaltei o frigorífico.
Não é que tivesse fome, mas pareceu-me o único local onde poderia dormir face ao bafo quente que se sentia por toda a casa.

Convenci o meu fiel travesseiro a partilhar comigo esta aventura, a troco de duas ou três confidências que só ele consegue guardar e, por volta das três da manhã, aconchegámo-nos junto a dois iogurtes Actimel, uma alheira e um tupperware com rebentos de soja e pimentos, que não faço ideia o que estavam ali a fazer.

Fechei a porta e sonhei que era um urso polar que encantava belas esquimós com uma voz igualzinha à do Andrea Bocelli, com a vantagem que este urso ainda vê onde põe as patas.

Tornei-me mais do que um urso polar.
Tornei-me um urso popular, dou autógrafos em decotes profundos e levo focas adolescentes para o camarim.
Às vezes, até as mães delas.
Um motherfoca autêntico.

Acordei meio gelado, a fazer da alheira um microfone, como se houvesse um piquenique Modelo com o Tony Carreira, num glaciar, perdido algures no Ártico.

Esta noite não sei onde dormir.

Sem comentários: