01 junho 2010

Gelado de Limão



A foto do leopardo no lugar da minha fronha, não é por acaso.
Sou generoso em sardas e sinais, uma autêntica Lindsay Lohan no masculino, com mais neurónios e menos amantes no currículo.

Como podem imaginar pelo invólucro descrito, não gosto de levar com um sol abrasador no lombo, ao contrário dos chamados locutores-girassóis que descrevi em Maio do ano passado.

E assim desenvolvi uma espécie de psicose que me leva a estudar as temperaturas máximas e mínimas de Setúbal, Lisboa, Manteigas, Celorico da Beira e Pombal, por exemplo.

Devidamente creditado como meteorologista amador, estou nesta altura em condições de profetizar, qual Nostradamus com cata-vento a tiracolo, que este vai ser o Verão mais quente de sempre.
Vai uma aposta?


Hoje, 01 de Junho, a três semanas do início do Verão, Beja e Évora vão começar a derreter com 36 graus de máxima.
Em Agosto serão fondue.

Lembro-me dos 47 graus na Amareleja em 2003 e imagino a vida com 50ºc.

Gente de cuecas por todo o lado poderá, à partida, ser muito excitante de observar, mas isso depende da higiene íntima de cada um.

Todos sabemos que em cada Café Central cá da terrinha, há um português todo borrado, e não é só por causa do medo de apanhar da mulher quando chegar bêbedo a casa.
Já vem de trás.
Literalmente.

Ter oportunidade de observar toda a gente nua, na fila do Pingo Doce ou na paragem do eléctrico funciona bem com uma Diana Chaves, mas já não é assim tão engraçado com uma Agustina Bessa-Luís ou com um Mário Soares, que parecem aquelas duas camisas que estão lá em casa para passar a ferro.

Acrescente-se que o ar condicionado é ainda muito pesado para trazer às costas e que uma garrafinha de água é coisinha para custar 3 euros no Algarve, durante o Verão, e ainda que as piscinas são viveiros de fungos propícios ao pé de atleta e que as praias vão estar infestadas de vuvuzelas, e adivinha-se o pior.

Posto isto, este ano decidi e está decidido.

Mais uma semana e vou para Skagen.
Fica no norte da Dinamarca, onde é pouco provável encontrar a Lindsay Lohan para um despique de pintas, mas muito menos provável encontrar um português com manchas nas ceroulas.

2 comentários:

Sun Iou Miou disse...

Ai, rapaz, eu já nem gosto muito de verão, mas nem sei que temo mais no deste: a calor ou as vuvuzelas. Será que devo rumar ao norte também?

João Paulo Cardoso disse...

Maria:

Todos para o norte!!!

Se a bússola aponta sempre para lá, alguma razão deve ter.

Beijos.