14 junho 2010

Jabulanis e Vuvuzelas - Eduardo


E
duardo dos Reis Carvalho, guarda-redes da selecção nacional portuguesa, nasceu em Mirandela, há 27 anos.

Muitos não sabem, mas vive há sete anos com outra desportista de primeiro plano, Jessica Augusto, atleta olímpica do meio-fundo, embora na intimidade conste que o casal pratique o todo-fundo...

Tal como Eduardo, Jessica nasceu para lá do Marão.
É uma mulher de Trás-os-Montes, mas hoje em dia Eduardo prefere uma mulher com os montes à frente.

O guardião das redes nacionais tem um fetiche por Mini Coopers, tem mesmo um cão chamado Cooper que já ladrou a pés juntos que a sua bagageira não tem qualquer utilidade, não vá alguém ter ideias.

Um dos gostos escondidos do guarda-redes do Sp. Braga é mesmo o fado... há mesmo um vídeo no YouTube onde canta com Ana Moura...
a seguir Eduardo gostaria de experimentar outras artes, como fazer teatro com Diogo Infante, escrever um livro com Lobo Antunes e entrar num esquema duvidoso com Rui Pedro Soares.

Por último, falta referir os gostos culinários de Eduardo.
O nº 1 da selecção gosta de cozinhar... é especialista em massas e fiambre, um pouco diferente de Ronaldo, que como sabemos, é especialista em massas e febras.

Eduardo costuma ir uma vez por mês a Mirandela, visitar a família e comprar enchidos, como chouriços e alheiras.
Quando chega a casa, cansado da viagem e sem dormir, é costume a Jessica virar-se para ele e dizer, "môr, estás com umas grandes alheiras!", ao que ele responde, "é melhor guardar o chouriço".

Boa sorte para amanhã, Eduardo!

----------------------------------
Nota da tasca:
A caricatura é de Ricardo Galvão e está publicada no seu blog.

Sem comentários: