18 março 2010

It's Raining Money, Aleluia!


Há coisas que nunca mudam:
O céu é azul, as mulheres querem-se com boas mamas e bom rabo, Braga é uma cidade muita maluca e os estudantes fumam charros.

Ontem, em Braga, dois estudantes alemães que concluíam com sucesso o seu Erasmus lusitano, resolveram comemorar mandando janela fora de um terceiro andar, mais de 150 euros em notas de 5, 10 e de 20, para espanto de quem seguia cá em baixo, na bracarense Av. da Liberdade, a sua vidinha, possivelmente fazendo contas a tanto e tanto crédito para pagar.

Juntaram-se centenas de pessoas, até aparecer a polícia para pôr algum juízo na cabeça dos estudantes alemães que, no mínimo, deviam estar ganzados, sabe-se que a boa comida minhota, entre enchidos e papas de serrabulho é altamente alucinogénea.

Alguns dos transeuntes (gente em transe) chegaram ao ponto de lançar sapatos para algumas notas que ficaram presas nas varandas, mas estamos longe da qualidade de arremesso de calçado evidenciado pelos jornalistas iraquianos.

Bem prega frei Miguel Sousa Tavares que quer escrever um livro sobre a Alemanha, dando destaque ao historial de ajudas germânicas que permitem evitar a falência cá do burgo.

De facto, estes alemães são de uma generosidade a toda a prova.
Tanto distribuem notas pelos países mais pequenos, como invadem a Polónia só para travar amizade.

Tem sido um 2010 histórico em Braga.

Do céu, quase impossível, depois da exibição do filme de animação "Chovem Almôndegas", animam-se as hostes quando chove dinheiro.
O clube de futebol da terra, quase impensável, luta pelo título de campeão, o que além de animar as hostes, também anima as hóstias, na cidade dos arcebispos.

E ainda dizem que o Bom Jesus se mudou para a Lisboa, ali para os lados da 2ª Circular.

Sem comentários: