17 novembro 2009

O Strip de Bruno Nogueira


Sabia que o humorista Bruno Nogueira já andou a correr todo nu em pleno parque do Montijo, atrás de velhotas?
Bem... não foi exactamente assim...

O momento ímpar dos inigualáveis "Contemporâneos" que se reproduz após estas linhas, já acumulou alguns meses de idade na poeira dos arquivos do tempo, mas continua a ser um fresco do humorismo do nosso tempo.
Mais que não seja porque é o tal sketch em que Bruno Nogueira aparece alegadamente em pele e osso atrás de uma velhota que assegurava nunca ter visto um homem nu.

Por acaso já tinha estado com o Bruno Nogueira num workshop de escrita criativa promovido pelas Produções Fictícias e, mais ou menos por acaso, também já estive com a senhora que co-protagonizou aquele momento de antologia.
Ou seja, tenho o privilégio de ter partilhado oxigénio com os dois maiores nomes da comédia nacional do século XXI.

Ao avistar "a senhora do canito e do avental", senti um arrepio na costela que me foi emprestada por um jornalista do "24 Horas", e corri atrás daquele vulto da comédia no sentido de apurar "toda a verdade".
Bisbilhotice, parece que também se chama assim.

Disse-me a senhora que não vivia no Montijo, mas que trabalhava ali, no caso, no apoio a uma das imponentes vivendas da Avenida Infante D. Henrique (ai, que saudades...) e que, não senhor, o magricela não estava completamente nu.
Estava de boxers, e o resto ficou por conta dos efeitos especiais da televisão.

Disse ainda "a senhora do canito e do avental" que, nos dias seguintes à emissão do sketch, foi interpelada vezes sem conta pelos gaiatos da Secundária, ali a poucos metros (ai, que saudades...), que queriam também saber tudo sobre o comprimento do badalo do Bruno... isto é... se o humorista estava ou não em pelota.

Ficam então a saber os leitores do "Eldorado", através deste importante exclusivo, que o Bruno Nogueira não pode ser acusado de molestar velhinhas no Parque do Montijo...

... e que "a senhora do canito e do avental" continua sem ver imponentes e ridículos penduricalhos, resguardando o coração de emoções fortes.

Mas presumo que já tenha espreitado para baixo do canito, a malandreca...

2 comentários:

N.M disse...

MEGA LOL

invejo-te por já teres estado com estas duas pessoas lol

João Paulo Cardoso disse...

N.M:

A "senhora do canito e do avental" é uma estrela ao nível da Susan Boyle,embora sem oportunidade para grandes upgrades de imagem...

Um abraço.