14 outubro 2009

Os Bois Pelos Nomes


Francisco António Galinha Orelha, é apenas um dos nomes consagrados nas Autárquicas deste domingo.
Foi eleito presidente da câmara de Cuba, no Alentejo.

Ao pé deste nome de baptismo, Fidel Alejandro Castro Ruz, soa um bocadinho corriqueiro.

Há muito mais, ou se há.

Ainda no Alentejo, o presidente eleito em Barrancos demonstra que a tradição da matança do touro é para manter, ou não se chamasse António Pica Tereno.

O autarca eleito em Alvito garante, com o seu nome, a presença em todas as cerimónias deste país, sejam casamentos e baptizados, sejam cerimónias institucionais, sejam convites mais libidinosos para o nhec nhec, já que se chama João Luís Batista Penetra.

E em Moura, recordam-se os tempos aúreos das minas de pirite, com José Maria Prazeres Pós-de-Mina ao leme nos próximos quatro anos.

O Alentejo é pródigo em apelidos inusitados que não poupam os senhores presidentes.

No Distrito de Évora, em Vila Viçosa, ainda agora foi eleito e já Luís Filipe Braguez Caldeirinha Roma sonha com férias nas termas italianas.

Em Viana do Alentejo, por favor, avisem a Sociedade Protectora dos Animais porque foi eleito Bernardino Bengalinha Pinto, possivelmente amigo do Norberto António Lopes Patinho, ali ao lado em Portel, e do João Maria Aranha Grilo de Alandroal.

Em Évora, propriamente dita, está garantida a guarda do Templo de Diana, com a eleição de José Ildefonso Leão d'Oliveira e, se em Lisboa Santana Lopes perdeu, em Mourão ganhou Santinha Lopes, no caso José Manuel Santinha Lopes, não do PSD mas do PS.

Em Borba, quando não houver Bacalhau à Gomes de Sá, há, garantidamente, nos próximos quatro anos, Ângelo João Guarda Verdades de Sá.

Mas não gozemos mais com os alentejanos e desçamos até Faro.

O Algarve continua docinho como um bolinho e quentinho como um cafezinho, mais ainda em Aljezur onde lidera um presidentezinho chamado José Manuel Velhinho Amarelinho.
Presumo que já tenha conduzido eléctricos em Lisboa.

Alô, Ribatejo!
Porque razão as gentes de Alpiarça prenderam Mário Fernando Atracado Pereira, por mais quatro anos?
Não podem ao menos mudá-lo de árvore?

Irresistível mais um salto ao Alentejo, até ao concelho de Fronteira, Portalegre, onde alguém tudo faz para conquistar a cara-metade.

Pedro Namorado Lancha, apesar da conquista da câmara, não prescinde de enviar sms's à namorada para que ela saiba o que ele está a fazer.

Ainda em Portalegre (no norte os nomes são, definitivamente menos bizarros), concelho de Nisa, encontramos Maria Gabriela Menino Tsukamoto que adoptou uma mota Kawasaki como veículo pessoal, prescindindo da Mitsubishi da câmara.

Terminamos em Sesimbra, com Augusto M. N. Carapinha Pólvora, eleito pela CDU.
Deseja-se que a oposição não lhe chateie muito a cabeça.

4 comentários:

Anónimo disse...

realmente bem apreciado os nomes de certos presidentes de camaras do nosso País estão apropriados ás zonas onde estão a desempenhar as suas funções para o qual os portugueses votaram.tudo a condizer com o meio em que estão inseridos.quanto ao seu nome(João Paulo Cardoso) que desempenha funções em comunicação social tem ligação com um Papa do vaticano João Paulo o pregador da palavra de Deus grande comunicador quanto a Cardoso (do latim cardo)deve ser uma moita de cardos a picarem-lhe os pés na caminhada quando tenta descobrir(meter o bedelho)nas vidas privadas do cidadão que tenta viver honestamente á conta de outro cidadão e depois tenta escarrapachar em noticias repetitivas diariamente na rádio para o comum mortal se aperceber do vizinho que mora ao lado ,continue assim não irá alem dos 40 anos de vida já pedi ao bruxo de espanha que lhe fize-se uma macumba para lhe acabar com essa mente tão perveça que sua excelência tem .....
de alguem que pela primeira vez visitou um blog que parece mais as catacumbas de um castelo asombrado
r.j.b.

João Paulo Cardoso disse...

R.J.B.:

Não tenho qualquer problema em validar todos os comentários que são deixados nas catacumbas deste castelo.

Mesmo aquele que transparecem a azia do autor (ou autora) pela minha pessoa.

Mesmo que escritos em mau português.

As melhoras.

N.M disse...

O outro lado das eleições lol
O presidente da câmara de moura eu conheço.

João Paulo Cardoso disse...

N.M:

Vai daqui um abraço da minha parte ao Zé Pós-de-Mina.

E outro pra ti.