28 julho 2009

Toma lá e Finge que Dói


Estava eu muito bem, ao fim da tarde, a coçar a barriga e a fazer zapping à maluca, quando esbarro na enésima transmissão de um - fazer aspas - "combate" de Wrestling.
Eu juro que já tentei mas, definitivamente, não percebo aquela palhaçada.

Milhares de pessoas em todo o mundo seguem este - fazer aspas outra vez- "desporto" com a devoção que uma beata dos arrabaldes de Marselha presta à Nossa Senhora de Lourdes, só para dar um exemplo mais exótico, com sotaque francês, allô Carla Bruni, regarde-moi ici.
Mas porquê, valha-me Deus, Nossa Senhora, Santo António, Abel e Caim?

Alguma vez na vida pagaria para ver meia dúzia de panascas musculados, vestidos de super-heróis, com mallots enfiados pelo rego do traseiro acima, fingirem que dão sopapos uns nos outros, quando, na verdade, morrem de desejo de fazer cafunés?

Que piada tem ver dois ou mais marmanjos aplicarem violentos golpes com sugestivos nomes como "Neckbreaker" ou "Dropkick", se dali não vai resultar nem uma nódoa negra?

O pessoal do INEM bem pode estar descansado a emborcar bejecas numa esplanada ali perto porque, por mais que deem pinotes e esperneiem, aqueles larilas não farão um único dói-dói.
Nem uma pinga de sangue.

Imaginem-se a correr para a porta de um bar onde dois pretos se preparam para aviar um punk skinhead à navalhada.
Quatro da manhã no Bairro Alto.

"Então... quem está arrochar mais?"
"Err... epa, eles andam ali aos empurrões, gritam bué, mas ainda não vi nada a sério, se queres que te diga..."
"Mas... disseram-me que um preto tinha uma navalha, man!"
"Sim... é aquele ali a descascar um pêssego..."

Ou como explicar às dezenas de curiosos que se acercam de um acidente causado pelo choque entre uma motorizada e um camião TIR?

"O gajo da mota ficou todo esborrachado, não? É que não vejo sangue..."
"Qual quê!! O tipo ficou debaixo do camião mas saíu de lá a rir, sem um arranhão, e foram todos beber um café!"

Uma rápida espreitadela na Wikipédia, e o Wrestling lá aparece, sem meias-tintas, como sendo, garantidamente, uma "mise-en-scéne", Carla Bruni c'est moi autrefois.
Uma figura de estilo.
Um ritual "hollywoodesco".
Em resumo,"um combate pré-determinado".

Ou seja, regressando às quatro da manhã no Bairro Alto, mas só por um bocadinho porque já é tarde e amanhã tenho que me levantar cedo.

"O que se passa? Há confusão?"
"Não... quer dizer... confusão não há, está tudo bem organizado...
Aqueles dois pretos combinaram chocar contra o branquela, ensanduíchando-o, que depois finge desmaiar, mas depois levanta-se, e salta para o pescoço daquele ali que, quando levanta o polegar, faz sinal para o outro que entretanto subiu àquele andaime ali, vestido de Borboleta Assassina!"

Tenham dó!

6 comentários:

Sun Iou Miou disse...

O que eu digo, se não há sangue não presta. Circulem, façam favor, que estão a interromper o trânsito. (Já nem os porcos se matam como no antigamente!) E ouvi que o boxe leva o mesmo caminho: nem um nariz se parte e à mínima que salta uma lente de contacto pelo ar, suspende-se o combate, digo a dança.
Pfff...

Não me espanta que o pessoal prefira ver um duelo futebolístico: quando menos aí as caneladas são a sério.

João Paulo Cardoso disse...

Sun Iou Miou:

Muito bem fundamentado este comentário.

Se bem que, na questão do boxe e das lentes de contacto, e enquanto árbitro da contenda, é mesmo melhor parar o combate do que levar uma murraça de um boxeur míope!

Beijos.

Sun Iou Miou disse...

Caro João Paulo Cardoso:

Estava a pensar que tal como eu decidi te chamar JPC para abreviar, tu podias fazer o mesmo comigo, mas depois reparei em que não ficava bem (SIM para aqui, SIM para lá, logo me estavas a dar a razão em tudo com menoscabo do teu prestígio), de maneira que podes me tratar por Sun por enquanto. Mais adiante, se os teus textos merecem, talvez até te consinta passar ao Sunita. (`_^)

Beijitos

João Paulo Cardoso disse...

SUN:

'Tão bonito... "Sun"...
É um nome mesmo a calhar nesta altura.

Já tinha pensado no "SIM", mas sim, pode ser "Sun".

Beijos, que agora vou ali decifrar os novos hieróglifos.

João Paulo Cardoso disse...

Anónimo:

"Chocolate" e "Motel"...
Já vai parecendo qualquer coisa.

João Paulo Cardoso disse...

Ocean:

Minha cara amiga sul-coreana, japonesa, chinesa ou lá de onde és:

Para quem está na Blogosfera há alguns dias, iso é que tem sido um "fartar vilanagem" de fazer publicidade a mil e uma insignificâncias, 'né?

Hás-de compreender que não interessa aos leitores do "Eldorado" onde dormir, comer ou relaxar no Extremo Oriente; que eu saiba ninguém está de viagem para tão exóticas paragens.

Hás-de compreender também que vou passar a apagar esses quadradinhos irritantes que estão a estragar a caixa de comentários do meu lindo blog, está bem?

Estás avisada, educadamente.

A próxima vez vou aí e dou-te cabo dos cornos.