21 julho 2009

Bebidas de Mariquinhas para um Verão Fresquinho


O calor aperta, a sede desperta e uma certa vocação para bebidas um pouco mais amaricadas também.
Para equilbrar a coisa, quando as peço fora de casa, faço-o com voz grossa, o que resulta num momento bizarro digno do escárnio dos mais alarves e de dó dos mais condescendentes.

É de facto ridículo chegar ao café, engrossar a voz e pedir ao jeito de John Wayne um quarto de leite com chocolate Vigor, mas não encontro melhor maneira de o fazer.

O leite de chocolate da Vigor, estupidamente gelado como se fosse cerveja doce de vaca comilona de cacau é, portanto, uma das minhas escolhas de Verão e causa e consequência ditada pelo rebelde ponteiro da balança lá de casa e de todas as outras que ousam pegar-me ao colo.

O leitinho em questão (mais outra frase mais do que abichanada a merecer refexão) é ainda mais doce do que o da Ucal, o meu preferido durante anos.
Também é mais caro, mas a qualidade paga-se.

Ainda no lote de bebidas extraordinariamente açucaradas, referência para o Sunny Delight de Morango, que deve ser para aí uma das bebidas preferidas da Sara Kostov e não de um verdadeiro macho como... o Shrek.
Só me lembrei deste, assim de repente.

O Sunny Delight tem qualquer coisa a fazer lembrar as bebidas de infância, sem o pormenor da gasosa encontrada nos velhos pirulitos, nas groselhas ou nas Laranjinas C.
E alerta o meu palato para o poder refrescante das bebidas vermelhas, aproveitando a embalagem para corar de vergonha p'lo facto de ainda não ter provado um único Bloody Mary, outra bebida algo panisga.

A terceira escolha é uma cerveja.
Ah, bom!
Uma cerveja com um suave travozinho a limão.
Pois... já cá faltava.

Ao mesmo tempo levezinha como o Liedson e enérgica como o Moutinho, a Superbock Green será, com certeza, via do recente patrocínio entre o Sporting e a Unicer, a bebida dos sportinguistas este Verão.

E é assim, com um rugido meio bêbedo e um arroto na grande área, que volto a ter orgulho nos meus pêlos do peito.
Grauuurrrr!!!!!!

Sem comentários: