06 julho 2009


ELDORADO SILLY SEASON - DIA 1

Cristiano Ronaldo, literalmente a nossa ponta de lança enfiada bem no centro de Espanha, apresenta-se hoje à afición madrilena, à comunicação social, à família real espanhola, aos paparrazzis talibans, aos travestis, às prostitutas, a milhares de chicas desempregadas que sonham com o Euromilhões madeirense, enfim a toda a gente.

A retoma económica espanhola já teve início, pelo menos ao nível da venda de preservativos, cremes depilatórios e espelhos, muitos espelhos.


Barcelona pode ser, nesta altura, uma cidade cheia de inveja, mas Madrid está fodida.


***

Autor de autênticas filigranas literárias, onde vírgulas e pontos finais são mais raros que boas maneiras em S. Bento, José Saramago mandou Miguel Sousa Tavares àquela parte.

Requerida uma opinião sobre a possibilidade de MST e Maria João Pires fixarem residência no estrangeiro, José Saramago Lanzarote respondeu que Miguel Sousa Tavares "até podia ir para Marte".

O "Planeta Vermelho", por maioria de razões, vem amiúde à baila no discurso do antigo Nobel da Literatura, já que é para lá que o autor de "Ensaio Sobre a Cegueira" manda os seus ódios de estimação.

Mais difícil do que encontrar água em Marte, é encontrar um local sem proscritos saramaguianos.
Em comparação, Xangai até tem menos gente.
E mais comunistas.
Saramago deveria gostar.

Vamos mandá-lo para lá?

3 comentários:

Sun Iou Miou disse...

(Esta está mesmo difícil de comentar. Estive para me fazer passar pelo anónimo chinês.)

O tal Cristiano Ronaldo é algum actor de telenovela?

Enquanto ao de mandar a Saramago para Xangai, não se se convém uma declaração de guerra da China, agora que estão entretidos em se matar eles sozinhos.

Mas para lhe chamares antigo tens tempo. Ele é velho, ponto.

João Paulo Cardoso disse...

Sun Iou Miou:

Só para que te apercebas ao que ponto chegámos, ontem a RTP (canal estatal) dedicou os primeiros 25 minutos do seu principal telejornal a CR9.
Mais 5 minutos a Michael Jackson.

E ainda houve tempo para falar de assuntos menos importantes como a Gripe A...

Beijos.

Patrícia disse...

vamos.