03 julho 2009

A Festa Brava


(antes de ler clique no vídeo em baixo, para ter banda sonora; obrigado)


Assim à primeira vista não haveria nada de mal, num país de sol e touros, que um ministro anunciasse, em pleno parlamento, que o próximo fim de semana seria já de folia em Vila Franca de Xira, ou seja, tempo para as míticas Festas do Colete Encarnado.

Mas pronto, este país ainda segue a máxima da mulher de César a quem não basta ser séria, tem que parecer, fingir, ou vá lá, simular um pouquinho de seriedade.
Já o que faz a mulher de Bernardino é outra conversa.

O ministro Manuel Pinho, que ainda pertence à mui nobre raça dos sarapintados (onde estou incluído com uma boa série de idiossincráticas diatribes) demonstrou uma vez mais que não tem aptidão para as lides políticas.
Ou que não tem jeito para as lides, ponto final.

Se bem que pertença a uma ganadaria socialista que facilmente investe a provocações em tons de vermelho, o ministro da economia terá que convir que, com aquele parzinho de chifres, não mete medo a um jovem forcado comunista, com alguns anos de experiência na arena política.

Na verdade, o "Eldorado" sabe que Manuel Pinho tinha intenção de mostrar um par de cornos mais imponente, imitando um alce, mas como titular da pasta da economia, não cedeu à tentação de economizar, mais para mais o pinho é uma madeira cara.

Há, no entanto, como em tudo na vida, que procurar um aspecto positivo na conduta do ex-ministro, e esse passa pela excelente lição de oportunismo no sentido não pejorativo do termo; há que saber agarrar as oportunidades quando estas nos esbarram no nariz:

Manuel Pinho, de uma penada, com os cornos no ar, afasta-se de um cenário de cerimónias fúnebres nas urnas, onde seria figura menor, entre vaias e apupos, e candidata-se enquanto figura de proa, aos aplausos e bebedeiras da festa brava em Barrancos.
Não deixa de ser inteligente.
It's all about the boy.

6 comentários:

Anónimo disse...

VD
情趣用品

提供上千種成人商品線上購物服務--專營情趣商品、男女自慰用品、性感睡衣、情趣用品批發、自慰套、SM商品、逼真情趣娃娃、跳蛋、按摩棒、同志用品、TENGA飛機杯..,可線上刷卡及貨到付款。 ... 收到的東西會有情趣用品的字樣嗎? 轉帳之後,如何通知這筆款項是我付的
導航

a片
a片
a片
a片
a片
a片

Sun Iou Miou disse...

Ups, a minha primeira incursão neste blogue (que não nos seus escritos) e deparo com tal comentário anónimo. Não sei se vou estar à altura. É melhor eu ficar caladinha, não vá levar eu, tal como estão por aí os parlamentos um par de valentes cornadinhas.

Foi um prazer.

João Paulo Cardoso disse...

Anónimo:

Fáxavor enviar tradutora entre os 20 e os 30 anos, morena, de olhos verdes, com grandes mamas e bom rabo.

(são características que acho imprescindíveis no desempenho da função)

Um abraço em sânscrito para si.

João Paulo Cardoso disse...

Sun lou Miou:

Reparo que os meus textos andam por todo o lado, até "onde o ar dá a volta".

Vasta e exótica é a clientela desta casa de petiscos e confesso-me radiante por ter uma leitora que assina Sun lou Miou!!

Apareça sempre que quiser...

(só um momento, vou passar a um tratamento mais informal)

Aparece sempre que quiseres que eu, pela minha parte, conto espreitar mais vezes o teu "blogalego"!

Bicos.

DIABINHOSFORA disse...

Vim aqui parar atraves de um comentario noutro post sobre este tema...adorei.
Parabéns, fartei-me de rir,,,

João Paulo Cardoso disse...

Diabinhosfora:

Espero então que venhas parar cá mais vezes, porque vou continuar a tentar ser engraçado.
Dizem que é melhor do que cair em desgraça.

Beijos.