07 fevereiro 2008

Pizza, Amor e Fantasia

O Eldorado - Edição nº 207

As mulheres não gostam de futebol.
Não percebem o frenesim, o propósito, as regras. Quer dizer, as regras até percebem, mas apenas as que se referem ao seu ciclo menstrual.
Nessas ocasiões, até aproveitam para perceber melhor a lei do fora de jogo ao anunciar, com a seriedade própria de um ministro das finanças que "hoje não pode ser nada; o Benfica joga em casa".

Ainda assim, parte das mulheres gostam mesmo do Benfica, e do Sporting, do F.C. Porto, do Juventude Sarilhense ou do Ermesinde. Muitas mais seguem os jogos da selecção, pois até tem lá o Ronaldo e, enquanto este não enfiar a aliança no dedo, anda a enfiar por aí, e alguma delas poderá ser a premiada com o bilhete de lotaria.
Sonhos e fantasias de novas candidatas a Cinderela.

Mas é quando Ronaldo e os outros se juntam para jogar com os belos ragazzi italianos que as mulheres se sentam mais atentas no sofá. De preferência com o telecomando entalado entre as pernas.

Assim, será de esperar que - para além do generalizado interesse masculino por um jogo Portugal x Itália - o encontro particular que ontem a RTP transmitiu, tenha tido dois grandes picos de audiência:

Primeiro, quando os onze italianos se perfilaram antes do início de encontro.
Aí, as meninas aproveitaram para tirar as medidas, e até disfarçaram o interesse pelas movimentações transalpinas com ocasionais urros "Portugal! Portugal!", comentados pelo parceiro do lado com muito mais mal disfarçado sarcasmo...
"Para que é a gritaria? Estamos a perder!"

Não terá durado muito o interesse e lá as mulheres regressaram aos seus afazeres, tipo lavar a louça que deliberadamente esquecemos amontoada no lava-loiças.
No desafio, começa a dança das substituições e é então que acontecece o segundo pico de audiência do encontro motivado pelo depravado interesse feminino.
Parece que o mulherio regressou aos magotes, para perto do televisor, quando ouviu:
"... e aos 57 minutos, sai Zambrotta e ENTRA GROSSO!"
Cose della vita...

5 comentários:

Visão Caleidoscópica disse...

oi
Então ainda por cá andas?!
E eu a pensar que ía dar com o nariz na porta.
Aiiii...
:)))
Beijos.
Até mais...

Anónimo disse...

olha, mas antes que feches a taberna, aproveito para deixar um comentario, nao a ti, meu amigo, companheiro, palhaço, desta vida que é um circo... e se tu és o palhaço rico, eu sou o palhaço pobre... mas sim a essa pessoa que se chama visão, e da parte do pai, caleidoscópia, pois não possui lugar para comentarios no seu proprio blogue, suponho eu.
gostei de seguir o link no teu blog e ouvir o charles cantando la boheme e de ler algumas coisas

Huckleberry Friend disse...

Este está à altura do filme de Fonda e da Floriboa... abraços!

Anónimo disse...

Aprecio imenso o jeito como escreves (ou descreves...) o que pensas. A forma "hilária" das mulheres frente ao futebol, aí te "esparramaste"... eheheh...
E sei que sabes que há muuuuuitas mulheres (contar-se-ia nos dedos??) que apreciam esse desporto e percebem suas regras. Eu sou uma delas (pronto!, lá se vai um dos dedos!!!!!).
Bom, o que quero te dizer é que estás de parabéns! E só te posso desejar êxito em tuas jornadas.
Um grande abraço
desta brasileira de alma portuguesa.

João Paulo Cardoso disse...

Mari:
Oi! Que legal ter lido seu coment�rio, ainda que, possivelmente, muitos dias depois de o ter colocado aqui.

Bem-vinda seja a esta tasca de letras que embriagam e obrigado pelos elogios.

Continue a visitar "O Eldorado" e a ser uma "brasileira de alma portuguesa."

Beijos.