21 dezembro 2006

Quinta das Anedotas

Postagem nº 12


Como o "Eldorado" estava a ficar demasiado melancólico, resolvi criar um espaço de (boas) anedotas, para equilibrar a questão. Enquanto o espólio existir serão três anedotas, sempre às Quintas-feiras, daí o nome desta nova rubrica: Quinta das Anedotas.
Aí vão as primeiras três...


João, o esperto
Dois casais estavam a jogar às cartas. O João deixou cair, sem querer, algumas cartas no chão.
Quando se baixou para as apanhar, reparou que a esposa do Zé não tinha cuequinha! Surpreendido, bateu com a cabeça na mesa e voltou a jogo coradíssimo. Mais tarde, o João foi à cozinha buscar aperitivos e a esposa do Zé foi atrás dele.
- Viste alguma coisa que gostaste debaixo da mesa?
O João acabou por admitir que sim...
- Pois pode ser tua por cinco mil euros.
O João fica por instantes perplexo, mas depois concorda com este novo jogo. A esposa do Zé diz-lhe para passar por casa dela, Sexta-feira, logo a seguir ao almoço. E na Sexta, ele deu-lhe o dinheiro e subiram para o quarto. Fizeram sexo durante duas horas e depois o João saíu.
Ao fim da tarde chegou o Zé.
- Então, o João passou por cá a seguir ao almoço?
Ela ficou nervosa, pensando que alguma coisa tinha corrido mal, e por isso resolveu não mentir...
- Sim... parou cá uns minutos...
- Ele deu-te os cinco mil euros?
Ela pensa: "Meu Deus, ele sabe de tudo! Estou feita!"
- Sim... ele deu-me os cinco mil euros...
- Óptimo! É que ele esteve de manhã no escritório, e pediu-me o dinheiro emprestado, mas garantiu que depois de almoço passava por cá para o devolver. É bom saber que se tem um amigo em quem se pode confiar!
Mal-entendidos
A mãe e a filha recém casada vão ao médico. A filha, muito a custo, lá começou a dizer o que as levou lá:
- Sabe, Sr. Doutor... é o meu marido... eu não sei o que hei-de fazer, porque...
- Ele está doente?
- Não, não é isso... Ó mãezinha, diz tu!!
- Sr. Doutor, é o seguinte, é que o marido dela... enfim... anda com umas vontades... pronto, eu vou directa ao assunto: O marido dela quer ir-lhe ao rabo.
E o médico muito espantado:
- A mim?!?!?! Mas ele nem sequer me conhece!!!
Jesus e Gepeto
Esta é porque vem aí o Natal.
Jesus decide fazer um passeio no paraíso para encontrar o seu pai, José, que ele nunca mais vira depois da sua morte. Ele vai de nuvem em nuvem quando, de repente, vê um velhinho sentado, tranquilamente, esculpindo um pedaço de madeira. Então, Jesus aproxima-se do velhinho...
- Boa tarde!
- Boa tarde.
- É muito bonito o que o senhor está a fazer. O senhor fazia esculturas em madeira, lá na Terra?
- Sim. Eu era carpinteiro.
- Ah... E o senhor tinha filhos?
- Sim. Tive um filho sem contudo ter fecundado uma mulher. O meu filho teve um destino extraordinário e até hoje ele é muito conhecido no planeta Terra.
Ao escutar aquelas palavras, os olhos de Jesus encheram-se de lágrimas. Ele coloca a mão no ombro do velhinho e fala com emoção:
- Papá??
E o velhinho responde:
- Pinóquio??

Sem comentários: