15 janeiro 2010

A Fúria do Açúcar


S
e algumas dúvidas houvessem sobre o meu incontrolado apetite por tudo o que tenha açúcar, a forma como, de súbito, começo a levitar frente às prateleiras dos supermercados onde estão as sobremesas, representa a prova definitiva, irrefutável no tribunal de saúde que se aproxima.

Mousse de chocolate, arroz doce, baba de camelo, protómiolles... ann, profofó... ptolómofirolóles... profiterolles, tiramisus... bombas calóricas que carrego no carrinho, e depois carrego com carinho no meu bucho, como se fosse um alienado terrorista suicida.

Espero que a bomba não expluda ou, no mínimo, terei de aprender a ter o mesmo enlevo, frente às verdejantes bancadas de frescos e legumes, única forma de continuar, por muitos anos, a ir ao sítio do costume "de Janeiro a Janeiro".

Acho que vai ser estranho sorrir e levitar enquanto embalo pepinos e courgettes, mas que fique esclarecido que prefiro os grelos.

3 comentários:

fugidia disse...

Ah sim.... mooouuuuussssse de choooocooolateeeeee (flutuando)
:-D

João Paulo Cardoso disse...

Fugidia:

Acho que não deve ter passado muito tempo, entre o aparecimento do chocolate e a ideia de o servir assim, deliciosamente derretido.

Engorda, mas é energético.
Tem muito acúcar, mas faz bem ao coração.
Vicia, mas é anti-depressivo.

Resumindo, tem qualidades e defeitos, parece humano, parece um de nós ;)

Beijos.

fugidia disse...

Sim, parece; ainda bem :-D