07 abril 2009

Gandas Malucos


Regozijai, leitores adeptos da gargalhada fácil!
Estreou ontem na SIC, uma nova série de "Malucos do Riso"!

Novos "soquetes", participação de novos actores, mas com a pouca graça de sempre porque as tradições mais estúpidas do nosso país não podem desaparecer assim.

Mas a grande novidade desta nova série é a colocação de um rodapé com anedotas, que rebola pelo ecran à medida que desfilam os quadros humorísticos.
É, sem dúvida, uma excelente invenção de um iluminado que percebe tanto de televisão como eu de criação de texugos.

Uma coisa é ter um telejornal, onde o pivot está, excepção ao José Rodrigues dos Santos, sentado e quietinho a ler as notícias enquanto passa mensagens rápidas como esta aqui de baixo...

Benfica : Equipa novamente beneficiada pelas arbitragens

... outra coisa completamente diferente é ter que seguir a acção que transborda do quadrado mágico, no mesmo momento em que... lá em baixo... vejam!
Um espectacular comboio de letras desvia a atenção com informações mais ou menos relevantes!

Imaginem um western em que os dois antagonistas encontram-se para o duelo final e, naqueles momentos do saca e não saca, um rodapé aparece do nada com dados relevantes sobre um bando que se aproxima dali, armado até aos dentes, ao mesmo tempo em que no canto superior direito são transmitidos os golos da jornada, e inúmeros pop-ups coloridos cabeceiam o monitor com informações da Polícia Judiciária sobre o desaparecimento de um octagenário desdentado.

Estarei a envelhecer prematuramente ou é um tanto ou quanto complicado estar a ler uma anedota em rodapé, enquanto uma outra é transmitida simultaneamente por som e imagem?

Não sou dos melhores exemplos em termos de coordenação motora, basta ver as vezes que ponho os pés pelas mãos, mas talvez consiga ler uma anedota enquanto ouço outra.
Agora ter os olhos em dois sítios ao mesmo tempo, isso já é com a Rita Pereira.

1 comentário:

Patrícia disse...

fiquei tão contente, mas tão contente quando voltaram os malucos do riso que pensei seriamente em emigrar. depois lembrei-me que há satélite e tv por cabo e deixei-me estar quietinha