29 abril 2009

Pinball e Rendas de Bilros


Uma vez mais desculpem lá quase três semanas de ausência mas estive no Nepal a acasalar com um yeti e espero filhos lindos em breve.

Sei que os vistantes desta casa são sobretudo mulheres, mas deixem-me falar um pouco de futebol e dessa aliciante possibilidade de um Barcelona X Manchester United na final de 27 de Maio, uma excelente data, já agora...

Ontem, o Tibidabo ( ainda não esteve em Barcelona, pois não?) pariu um rato, com o zero-zero entre a equipa culé ( repito: ainda não esteve em Barcelona, não é?) e o Chelsea, uma espécie de equipa chulé, porque aquilo é muito pontapé para a frente e fé no motociclista que eles têm na baliza.

Mas hoje há mais, com o Manchester United x Arsenal, as minhas duas equipas preferidas da Velha Albion (ainda não esteve em Ing... esqueça).
Ah, ó meu grande pateta: como é que se pode gostar de uma equipa de Londres e outra rival de Manchester?
Não quero saber.
Como é que entrou aqui?
Rua.

A perspectiva (declaradamente não sexual) de ter frente a frente Messi e Cristiano Ronaldo anima os poucos neurónios com vocação futebolística, nesta cabeça cansada de jogadas nos gabinetes.

Nunca escondi de ninguém, nem numa vista relâmpago a Madrid, que sou fã do Barcelona.
E este ano, mesmo com o zero-zero de ontem, a equipa treinada por Pep Guardiola parece uma obra de Gaudi (ainda não foram... pára com isto, parvo).

Aquilo ora é tabelas rápidas como um jogo de pinball, ora fintinhas alucinantes como uma intrincada renda de bilros.
Mágico Barcelona.

Sem comentários: