22 janeiro 2008

Sexy Singers dos Anos 80 # 10 - Heart


O Eldorado - Edição nº 202

Ainda que Mrs. Jane Fonda tenha feito muito sucesso no "Intervalo" publicado na edição anterior, é tempo de baixar a idade das protagonistas e aumentar a pulsação cardíaca dos leitores saudosos dos anos 80.
Estamos já na recta final desta rubrica que vai terminar com a publicação do nº 15.
Para nº 10, já que é um número redondo como a minha barriga, posta-se aqui não uma, mas duas antigas beldades: as meninas do grupo Heart.
A pensar no Marco Paulo - se ele pensasse nisto - uma loura e uma morena.

Sobre as Heart - Ann, a morena, e Nancy, a loura, são irmãs e foram a cara ( e o corpo) desta banda americana de hard rock que, embora só conhecesse o sucesso à escala global nos anos 80, já vinha desde os anos 70, com influências de grupos como, imagine-se, os Led Zeppelin.
Era o tempo das calças à boca de sino e dos cabelos ninhos de rato.
Nos anos 80, as meninas ficaram mais calmas e conquistaram os tops com as suas baladas.
E com as suas curvas perfeitas dignas do Grande Prémio do Mónaco.
No tempo do mega hit recuperado aqui em baixo, Ann Wilson tinha 35 anos e a sua maninha loura 31. Vão a caminho dos sessenta anos mas ainda cantam em festivais por esse mundo fora.

Sobre o Vídeo - Sem pozinho de originalidade, o vídeo começa, como outros, on the road e, de chofre, somos presenteados com um belo conjunto de permanentes tão em voga nessa década. Ou é isso ou trata-se de um documentário da National Geographic sobre catatuas.
Acabada a viagem, Ann Wilson começa a cantar e somos logo impelidos a dar os parabéns à equipa de maquilhadores do grupo norte-americano. Está ali um trabalho de horas e faço notar que nestas duas últimas frases estou a falar a sério.
Segue-se uma generosa dose dos habituais efeitos especiais, sendo que os melhores são causados pelo soberbo par de pernas de Nancy Wilson, cotado à época como poderoso afrodisíaco, lado a lado com o pau de Cabinda e túbaros de bovinos mais incautos.
E era por isso que, quando no velho televisor Grundig lá da sala, as manas Wilson apareciam a tocar, eu tocava-me também, mesmo sem perceber nada de música.

4 comentários:

N.M disse...

Esta rubrica é mesmo porreira.Com ela fico a conhecer os anos 80 e as suas reliquias musicais.Também não me lembro destas gajas...lolol
Para aquela altura, estavam ate escapavam!!!!!

abraço

João Paulo Cardoso disse...

Não te lembrares de grande parte das meninas-hoje-quase-avós que eu ponho aqui só significa que tens 20 e tal anos e não sete décadas e meia como eu...
(suspiro...)

Um abraço.

Mad disse...

O que eu não percebo no meio disto tudo é a visão fugaz à águia nazi...

Alguém me explica?

João Paulo Cardoso disse...

Mad:
Pois... também não sei.

Mas por acaso estou a ler "a Sétima Porta", um romance de Richard Zimler, passado na época em que Hitler ascendeu ao poder.
Está a ser um excelente livro.

Beijos.

PS: Gostei das fotos da pequena Madalena há algum tempo atrás.
Só passaram uns dez anitos não?
;)